Redação
Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, de 51 anos, morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, em decorrência de um tipo raro de câncer. A informação foi confirmada pelo grupo Molejo em suas redes sociais.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz mensagem publicada no perfil oficial do cantor.
O músico estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a última segunda-feira (22) e sofreu uma piora na manhã desta sexta-feira (26). Anderson foi diagnosticado com câncer na região inguinal em outubro de 2022. O cantor chegou a afirmar estar curado, mas a doença retornou em maio de 2023.
Relembre a carreira
Anderson Leonardo, conhecido Anderson do Molejo ou Anderson Molejão, nasceu no Rio de Janeiro e era um dos formadores do grupo de pagode Molejo no fim dos anos 1980. Em sua voz, o grupo estourou grandes sucessos pelo país, como “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”.
O cantor deixou 4 filhos. Alessa Cristyne, de 30 anos, Leozinho Bradock, de 29 anos, Rafael ‘Molejinn’, de 28, e Alice, de 3 anos.
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/professores-da-ufba-deflagram-estado-de-greve-apos-assembleia-geral/