Redação
A mulher acusada de matar a adolescente, de 15 anos, Cristal Rodrigues Pacheco, em agosto de 2022, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu no bairro do Campo Grande, no centro de Salvador, enquanto a jovem caminhava até a escola.
A informação é da TV Bahia. Andreia Santos Carvalho foi a responsável pelo tiro que matou a estudante durante um assalto quando Cristal caminhava, acompanhada da mãe e da irmã, até a escola. A segunda mulher envolvida no crime, Gilmara Daiam de Sousa Brito, também foi condenada a 24 anos de prisão, há um ano.
As duas mulheres foram denunciadas no ano passado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por latrocínio. Segundo a TV Bahia, a defesa de Andreia confirmou que entrará com recurso contra a decisão.
Relembre o caso
O caso aconteceu no dia 2 de agosto de 2022 enquanto a jovem passava em frente ao Palácio da Aclamação. As duas mulheres abordaram Cristal, a mãe e a irmã e anunciaram um assalto. Durante a abordagem, Cristal foi atingida com um tiro no peito e faleceu no local.
Na época do crime, os familiares das duas mulheres informaram que elas eram dependentes químicas e estariam sob efeito de drogas. Andréia chegou a afirmar que não lembrava de nada do que tinha acontecido no dia do crime.
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/guarda-municipal-resgata-duas-cobras-no-mesmo-dia-em-salvador/