Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Acampamentos de traficantes são desarticulados em Maragogipe

Foto: Reprodução/SSP-BA

Redação

Cerca de três acampamentos utilizados por traficantes de drogas que integram uma facção foram desarticulados na tarde desta quarta-feira (20), na cidade de Maragogipe. Forças Estaduais e Federal de Segurança Pública deflagraram ação integrada na região do Recôncavo Baiano.

Os espaços foram montados em regiões montanhosas e mata fechada. Neles foram encontrados  colchões, roupas, alimentos, energia elétrica, entre outros itens, de mata fechada. Os imóveis utilizados pelos integrantes de facção também foram alvos de mandados de busca e apreensão.

“Empregamos helicóptero, drones, veículo blindado, embarcações e equipes especializadas em patrulhamento rural. Não mediremos esforços no combate às facções”, afirmou o coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), delegado federal Eduardo Badaró.

Reforço no Patrulhamento

Equipes da Rondesp Recôncavo e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27a CIPM (Cruz das Almas) reforçarão o patrulhamento na cidade de Maragogipe.

O comandante do Policiamento no Recôncavo, coronel PM José Andrade Souza Júnior, informou que o trabalho seguirá de forma incansável. “A população pode ajudar com informações. Ligue para o 181 (Disque Denúncia). O sigilo é garantido”, completou.

Entenda o caso

A operação da Secretaria da Segurança Pública, das Polícias Federal, Militar e Civil e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) foi deflagrada nesta quarta-feira (20) tendo como alvo uma facção criminosa suspeita de expulsar moradores de uma localidade na cidade de Maragogipe.

Segundo a Secretaria de Segurança Público, o grupo criminoso é envolvido com tráfico de drogas e de armas, homicídios, roubos, entre outros crimes.

Confira outras matérias:

Novo retorno na Avenida Suburbana é liberado pela Transalvador

Relacionados