Redação
O cantor Léo Santana virou assunto nas redes sociais após a repercussão de um trecho do seu show ‘Baile da Santinha’, levantar rumores de possível satanismo. O cantor se pronunciou através de suas redes sociais que a ilustração com a imagem do diabo faz parte da estética do evento e afirmou que acredita em Deus.
A repercussão se deu após uma imagem no telão antes da apresentação de homem sem camisa, exibindo o corpo musculoso, vestindo calça vermelha e usando chifres em meio a chamas, em referência ao diabo. Um recado também é passado ao público, na abertura, a voz avisa:
“Ei, e aí, vocês estão curtindo o maior baile do Brasil? Aqui é onde toda a santinha perde o juízo, onde você toma uma e vira um perigo, é abastecido com aquele combo que você desce gostoso até o show. Aqui você pode sair beijando de boca em boca, aqui no Baile da Santinha você pode curtir em alta e sem moderação.”
Alvo de críticas por usar isso nos shows, Léo se pronunciou sobre a polêmica. “Não restam dúvidas da minha crença para ninguém: unicamente e temente a Deus e a Nossa Senhora Aparecida. Mas sobre o que viralizou do Baile da Santinha, um projeto que rodamos o Brasil inteiro – quer por sinal vai completar 10 anos de existência –, sabe que é um projeto muito temático, que brinca com a ideia de céu e inferno, do diabinho e santinha, de quem é você no baile”, explicou.
“Pode ser que a gente tenha exagerado na imagem do LED, do conteúdo, mas quem sabe da minha crença sou eu, que adoro um único Deus. Se ouve essa dúvida, pode tirar. Aquilo é só uma alusão sobre a brincadeira que levamos para o Baile da Santinha”, acrescentou no Instagram.