Redação
A oposição ao governo Lula (PT) vai protocolar um pedido de impeachment do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), por conta da visita de uma mulher condenada por tráfico, Luciane Farias, no edifício da pasta, esse ano.
Conhecida como “Dama do Tráfico” do Amazonas, Luciane foi recebida por dois diretores e dois secretários do ministério. Ela foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa e responde em liberdade. Já seu marido, Clemilson Farias, o Tio Patinhas, cumpre sentença de 31 anos de prisão.
“Não é uma suspeita. É um fato. A primeira-dama do tráfico foi recebida no Ministério da Justiça. Isso reforça a suspeita que sempre tivemos de que é impossível entrar na Maré, da forma como Dino entrou, sem um acerto com o tráfico de drogas”, afirma o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy.
Os opositores do governo têm dúvida se o pedido de afastamento será feito antes ou depois da convocação de Dino para prestar esclarecimentos no Congresso Nacional.