Redação
O proprietário de uma popular cafeteria no centro de São Paulo utilizou o aplicativo de namoro Tinder de uma maneira inusitada. Ele criou um perfil falso, marcava encontros com várias pessoas no seu próprio estabelecimento e, após deixar a pessoa esperando por aproximadamente meia hora, cancelava o encontro.
A tática gerou debates acalorados na internet depois que uma das ‘vítimas’ compartilhou sua experiência em uma rede social. No post, ela mencionou como esperou por cerca de trinta minutos, consumindo produtos da cafeteria enquanto esperava por seu suposto encontro. Depois de algumas horas, a publicação já havia sido compartilhada milhares de vezes, com muitos expressando sua indignação e outros aplaudindo a engenhosidade do proprietário.
A controvérsia provocou um debate online sobre ética nos negócios e no uso de aplicativos de namoro. Enquanto alguns usuários do Tinder expressaram preocupação com a possibilidade de serem enganados em situações semelhantes no futuro, outros apreciaram o engenho do empresário em tempos difíceis.