Redação
Dois policiais militares e dois homens morreram nesta noite de quarta- feira (27) após perseguição no bairro do Iapi, em Salvador. Os policiais que foram identificados como Marcelo Santana e Anderson de Sousa Santana, pertenciam ao Batalhão Gêmeos e estavam realizando uma ronda de roubos a coletivos na região da Avenida San Martin quando perceberam uma atitude suspeita em um veículo.
Segundo a Polícia Militar, os PM´s seguiram os suspeitos em um carro despadronizado e acionaram o batalhão para que encaminhassem uma viatura padronizado para auxiliar na abordagem. Em meio a perseguição o carro suspeito colidiu em um ônibus na ladeira do Iapi. Os criminosos abandonaram o carro e fugiram deixando um terceiro homem no dentro do veículo, que se identificou como motorista de aplicativo e relatou que havia sido assaltado e mantido no veículo.
Segundo informações, a polícia continuou a busca pelos assaltantes e em meio a troca de tiros um dos criminosos foi atingido, ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.
A polícia seguiu para o bar na Rua Astrogildo Sepúlveda, onde o segundo criminoso estava e no local um policial fora de serviço entrou no confronto após suspeitar ser um assalto. Os três ficaram baleados. Os policiais foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Ernesto Simões, mas não resistiram. Já o assaltante morreu no local.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e inquérito será instaurado.