Redação
O partido Solidariedade informou a expulsão do prefeito de Barra do Piraí (RJ), Mario Esteves, do partido após ele declarar a intenção de “castrar” mulheres da cidade para reduzir o número de crianças na cidade.
A fala misógina foi proferida na quinta-feira (14) durante a inauguração de uma estrada. Em seu discurso, ele comentava os investimentos na cidade e passou a falar sobre inauguração de creches.
“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas, controlar essa população. É muito filho, cara. É no máximo dois, fazer uma lei lá na Câmara. Porque haja creche a ser construída ao longo dos próximos anos”, disse ele.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Barra do Piraí, instaurou, nesta segunda-feira (18), notícia de fato para apuração preliminar dos excessos do discurso e avaliação de eventual responsabilidade por parte do prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, inclusive no âmbito da improbidade administrativa.