Redação
A partir da meia-noite desta terça-feira (19), os motoristas que forem trafegar pelo complexo viário de Águas Claras, em Salvador, precisarão seguir por desvios instalados na região. A medida foi necessária para a conclusão das obras de implantação de uma nova alça de ligação do complexo viário.
De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a previsão é que os serviços sejam concluídos no prazo de 15 dias. Entre as mudanças, será interditada a alça já existente, que faz a ligação da BR-324 com a Avenida 29 de Março e com a Estrada do Derba (BA-528).
Com isso, o motorista que estiver seguindo na BR-324, sentido Salvador, com destino à Avenida 29 de Março ou à Estrada do Derba, deverá usar a via marginal até a saída no km 619, via Marechal Rondon, e retornar para a BR-324, no sentido Feira de Santana. Para quem for para a Avenida 29 de Março, o desvio deverá ser feito à direita antes do complexo viário de Águas Claras. Já para quem for para a Estrada do Derba deve ser feito à direita ao final do complexo viário, acessando a alça de ligação que o conectará ao Derba.
Aquele condutor que segue pela Estrada do Derba com destino à BR-324 terá que utilizar a Avenida 29 de Março. Se o destino estiver no sentido Feira de Santana, só precisará depois retornar à rodovia. Já se o destino for no sentido Salvador, deve seguir pela BR-324 inicialmente no sentido Feira de Santana para depois fazer o retorno ao centro da capital na altura do bairro de Valéria.
Outra situação possível é para o motorista que trafega pela Avenida 29 de Março com destino à BR-324. Ele também precisará seguir até o retorno no bairro de Valéria para acessar a rodovia no sentido de Salvador. Já para seguir sentido Feira de Santana, não haverá modificações.