Redação
A deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB) saiu em defesa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), nesta terça-feira (8), após o também deputado federal Coronel Meira (PL) chamar o petista de “ladrão”, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Após Lídice da Mata dizer que o parlamentar não tinha direito de chamar o ministro de ladrão, Meira se defendeu alegando que tinha o direito de utilizar essa designação devido à sua profissão de policial. Com a Constituição em mãos, a baiana disse que na Casa todos são deputados.
“Se respeite, deputado. O senhor não tem direito de acusar o ministro Rui Costa. O senhor não é policial, o senhor é deputado. A Constituição do Brasil diz que todos são apenas deputados. Vocês usam o título militar por uma permissividade da Casa, mas a Constituição do Brasil obriga a que todos aqui sejam tratados com título de deputado. Então, ninguém aqui tem direito de acusar porque é policial […] Acho bom mudar de comportamento”, disse a socialista.