Redação
O Teatro Castro Alves (TCA), um dos equipamentos culturais mais importantes de Salvador, anunciou nesta sexta-feira (21) uma nova tabela de valores de cobrança de pauta para eventos realizados na Concha Acústica, espaço que compõe o equipamento.
As taxas sobre a receita de bilheteria foram reduzidas e passam a ter proporcionalidade em função do número de ingressos vendidos, até o final de 2024. Eventos cujos valores de ingresso inteira não ultrapassarem o preço de R$ 96 – valor equivalente ao benefício do Vale-Cultura – terão taxa de apenas 5% da arrecadação da bilheteria para quitar sua pauta na Concha Acústica.
Segundo o teatro, a iniciativa tem como objetivo beneficiar tanto os produtores, quanto o público, que pode ter uma oferta maior de eventos com ingressos mais baratos.
Para valores de ingressos mais altos, as taxas vão variar por dia de semana e/ou quantidade de ingressos vendidos. De segunda a quarta-feira, mantêm-se os 5%. De quinta a sábado, as taxas ficam em 5% para eventos que tiverem até 2.500 ingressos vendidos; 7% para o intervalo de 2.501 e 3.500 ingressos vendidos; e 10% a partir de 3.500 ingressos vendidos.