Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Pai e filha são presos sob suspeita de agredir médica e causar morte de paciente

Foto: Reprodução

 

Redação

Um homem e sua filha foram presos em flagrante, na madrugada de domingo, 16, após agredir uma médica e tumultuar o atendimento em um hospital público de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, uma paciente em estado grave veio a óbito na sala vermelha por conta do ocorrido.

O homem, identificado como André Luiz do Nascimento Soares, buscou atendimento no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles com um ferimento sem nenhuma gravidade. Ele estava com a filha Samara Kiffini do Nascimento Soares, de 23 anos. Com a unidade lotada, os funcionários pediram para que aguardassem, pois pacientes em estado mais grave estavam sendo atendidos. Irritados com a demora, pai e filha teriam iniciado um quebra-quebra na unidade de saúde.

Segundo o relato de funcionários e testemunhas, após quebrar vidros de portas e janelas, o homem invadiu a sala vermelha do hospital, onde ficam os pacientes mais graves, e agrediu com socos a médica de plantão. Aos gritos, Soares fazia menção sobre estar armado, causando pânico entre os funcionários, que se refugiaram até nos banheiros. Uma paciente de 82 anos que estava sendo monitorada com quadro de enfarte agudo no miocárdio morreu durante o tumulto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, a idosa entrou em parada cardiorrespiratória às 4 horas, e a equipe não conseguiu reverter o quadro. A Polícia Militar foi acionada e pai e filha foram levados para o 38º Distrito Policial.

Relacionados