Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Piscina Olímpica da Bahia recebe Campeonato Brasileiro de Natação com estrelas nacionais.

Foto: Reprodução/FBDA

 

Redação

Com estrelas nacionais, a piscina Olímpica da Bahia, situada na Avenida Bonocô, vai receber entre os dias 4 e 8 de julho o Campeonato Brasileiro Junior/Sênior de Inverno de Natação — Troféu Tancredo Neves. A competição, que inclui as categorias Júnior 1, Júnior 2 e Sênior, vai reunir mais de 500 atletas de fora do estado, além de aproximadamente 20 atletas baianos, que estarão disputando a principal competição nacional até o momento de categoria.

Clubes de peso como Pinheiros de São Paulo, Flamengo do Rio de Janeiro, SESI de São Paulo e Minas Tênis Clube – MG vem com sua força máxima. A maior aposta do Flamengo, inclusive, é o baiano Guilherme Caribé, recentemente vencedor de duas provas no último Troféu Brasil e classificado da Seleção Brasileira no mundial de Fukuoka e para jogos panamericanos.

Guilherme Caribé é soteropolitano e representou a equipe do CEPE de Stella Maris até o ano passado, quando recebeu uma proposta do rubro negro carioca e hoje defende as cores do Mengão. Entretanto, os baianos têm motivo de sobra para continuar torcendo por equipes locais, é que a maior estrela local, Celine Bispo, atleta do Yacht Clube da Bahia (YCB), também foi campeã brasileira no Troféu Brasil, em maio, e também está convocada para a Seleção Brasileira, no mundial de Fukuoka e nos jogos panamericanos. Celine é favorita para as provas de 50 e 100 metros livre e 100 metros borboleta.

 

Foto: Reprodução/FBDA

Além de Celine, nomes de outros baianos também têm grandes chances de medalha, como os campeões nacionais de categoria Enzo Brandão Ibanez, do YCB, que domina as provas de medley 200 e 400 m, além de 200 m costas; e também o atleta Dan Spínola, atleta do CEPE, campeão dos 100 e 200 metros peito em sua categoria. A Bahia ainda tem outros nomes que podem surpreender, principalmente competindo em casa.

“Essa é uma oportunidade única para o público baiano poder acompanhar grandes estrelas aqui em nossa piscina. E o melhor de tudo com baianos brigando por medalhas, o que dá ainda mais emoção. Quero aproveitar e convidar todos a acompanhar esses dias que serão muito emocionantes. Vamos fazer uma grande festa aproveitando essa potência na revelação de talentos que é a nossa Bahia”, finaliza Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA)

A competição vai ter rodadas com eliminatórias no turno da manhã, que começa às 9 horas, e finais no turno da noite, com início às 18 horas. A entrada é franca. O evento é uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e conta com o apoio da Superintendência dos Desportos Aquáticos do Governo do Estado da Bahia (SUDESB).

Relacionados