Redação
Os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Nascimento, além de uma terceira pessoa foram indiciados pela Polícia Civil por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, devido a suposta participação do trio no Escândalo do PIX. As informações foram divulgadas pelo delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DREOFCiber), Charles Leão durante entrevista coletiva nesta terça (20).
“Até o presente momento, todas as alegações trazidas pelos investigados não foram alicerçadas por qualquer documento. Isso me dá uma convicção para acreditar nas vítimas, que são pais, mães e pessoas com doenças”, revelou o delegado.
As prisões ainda não foram solicitadas, pois o inquérito não está concluído, os investigadores estão apurando a participação das pessoas que cederam as contas que foram usadas no golpe. São 14 suspeitos. O conteúdo da investigação deve ser encaminhado em breve para o Ministério Público.
Até o momento, 61 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. Ao menos 14 pessoas foram vítimas do esquema que começou em novembro de 2022. O delegado não soube precisar a quantidade de páginas do inquérito, mas o volume tem mais de um palmo de altura.