Redação
A sanfona do músico baiano Baio do Acordeon, que recebeu o instrumento de presente de Luiz Gonzaga, em 1974, foi recuperada na sexta-feira (16), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
O instrumento havia sido furtado no camarim de um evento durante a apresentação da banda Bambas do Nordeste, na cidade, na última quarta-feira (14).
Os suspeitos do furto foram identificados por imagens de câmeras de segurança, segundo informações da Polícia Civil da região. Através dos vídeos foi possível ver a entrada e saída dos indivíduos no camarim após o furto da sanfona.
Após análise das imagens, a polícia descobriu que os suspeitos ficavam na área da rodoviária da cidade, onde foi feita uma operação para localizar os indivíduos. No local, os agentes receberam a informação de que os homens estariam novamente no forró.
Os policiais se deslocaram até o local do evento, encontraram os suspeitos e os encaminharam para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados. Segundo a polícia, eles estavam sob efeito de drogas e apresentavam falas estavam desconexas.
Pouco tempo depois, um policial que mora no bairro Tomba, na cidade, recebeu a sanfona de Baio por um motoboy que foi pago para devolvê-la. Até o momento, não há detalhes de quem mandou o equipamento.