Redação
Após ter cerca de 40 voos cancelados, o Aeroporto de Salvador foi notificado na última quarta-feira (7) pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA). Segundo o órgão, o objetivo é conhecer as causas dos problemas e saber quais as providências que foram tomadas.
Na noite da última terça-feira (6), pousos e decolagens foram suspensos por cerca de 12 horas após problema de iluminação na pista, segundo informou a Vinci Airports, concessionária responsável pelo aeroporto.
Ainda segundo o Procon, o Aeroporto de Salvador deverá apresentar, no prazo de 10 dias, documentos comprobatórios, justificativas e informações sobre como os consumidores prejudicados foram tratados, quantos voos foram cancelados, quais as companhias aéreas foram afetadas e quando os serviços foram restabelecidos.
As informações e os documentos serão analisados pelo órgão. Caso seja identificada infração às normas consumeristas, o aeroporto poderá responder a um processo administrativo e ser penalizado com multas.