Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Chuvas provocam engarrafamentos e dificultam a vida do soteropolitano na manhã desta quarta (7)

Foto: Anderson Lima / Você Notícias

 

Anderson Lima

A quarta-feira amanheceu bastante complicada para os moradores de Salvador, devido as fortes chuvas que caem na capital baiana desde a madrugada. De acordo com informações da Codesal, das 18h de terça (6) até as 8h20 de hoje (7), já foram registrados cerca de 50 milimetros na cidade, acionando o estado de alerta para desabamentos e deslizamentos de terra.

Os bairros que mais sofrem com os impactos da chuva em Salvador até o momento são: Caminho de Areia, Trobogy e Roma, além de vários trechos da Avenida Suburbana. Na Cidade Baixa as ruas transversais estão completamente alagadas, situação que se repete no Uruguai, Massaranduba e outros bairros, inclusive um córrego localizado na travessa Joaquim Nabuco transbordou e transformou a rua em um rio.

A Avenida Vasco da Gama se encontra interditada por causa de um buraco decorrente da inundação na via. Os motoristas que precisam passar nas proximidades enfrentam congestionamento intenso. Outra importante via, que também sofre por causa da chuva, é a Avenida Centenário.

Já na Avenida Paralela, devido a quantidade de água na pista, os motoristas acabam tendo que utilizar a via única da faixa o que provoca uma enorme lentidão do CAB até a região da Rodoviária. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ônibus circulando com água acima do nível dos pneus.

A previsão é de que o tempo continue chuvoso na capital baiana nos próximos dias. Segundo informações do Climatempo nesta quarta (7), estão previstos cerca 35 milimetros de chuva e as temperaturas devem variar entre 23 e 27 graus.

 

Relacionados