Redação
O credenciamento de novos ambulantes, que desejam trabalhar no São João de Salvador, registrou confusão e enormes filas na manhã deste sábado (3). A Polícia Militar (PM) foi acionada para organizar a logística de entrega de senhas e de atendimento com os gestores do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia).
A reclamação começou por causa do atraso na abertura da unidade. O atendimento era para começar às 7h e diante da quantidade de trabalhadores, o serviço adiou o horário de atendimento. Além disso, os ambulantes apontaram problemas como falta de organização para cadastramento, pessoas cortando fila e do número de senhas disponíveis.
O serviço, que é gratuito e dá direito a atuação em 6 dias de festa, começou na quinta (1º). Foram ofertadas 400 vagas. Nos dois primeiros dias, o cadastramento foi para ambulantes que trabalharam durante a festa no ano passado.
Após o ocorrido, por volta das 8h30, o SineBahia informou que o atendimento seguirá até às 12h e que todos serão cadastrados.