Redação
Um novo modelo para cadastramento de ambulantes será implementado para as festas populares de Salvador. A decisão foi tomada após diversos momentos de escuta da categoria e articulações entre a Defensorias Públicas do Estado da Bahia (DPE-BA) e da União e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Medida contempla principais reivindicações dos trabalhadores como período ampliado de inscrição, e incremento da estrutura aos interessados em realizar inscrição presencialmenteUm novo modelo para cadastramento de ambulantes será implementado para as festas populares de Salvador. A decisão foi tomada após diversos momentos de escuta da categoria e articulações entre a Defensorias Públicas do Estado da Bahia (DPE-BA) e da União e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Bomba é atirada em ambulantes que tentaram se credenciar para trabalhar no carnaval de Salvador; Guarda diz ter feito uso progressivo de força
O decreto prevendo o novo sistema foi divulgado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), após encontro com a participação das entidades dos trabalhadores.
Segundo o DPE-BA, o cadastro contempla as principais reivindicações: critérios inclusivos e preestabelecidos de seleção, período ampliado de inscrição, e incremento da estrutura aos interessados em realizar a inscrição presencialmente.