Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Dois policiais e um reserva militar foram presos suspeitos de extorsões e sequestros

Foto: Reprodução/Poliana Lima/Polícia Civil

 

Redação

Na manhã desta quinta-feira (29), três policiais militares foram presos pela Polícia Civil, por serem suspeitos de sequestrar e extorquir vítimas.

 

Os PMs eram investigados pela prática de extorsão mediante o sequestro das vítimas. A operação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio da Corregedoria da PM.

 

Os mandados foram cumpridos na capital baiana e em Lauro de Freitas. Conforme a polícia, um dos presos é soldado, outro é capitão e o terceiro faz parte da reserva. Um deles já tinha sido expulso da corporação.

 

O caso iniciou-se em julho, após familiares relatarem o desaparecimento de duas vítimas. Segundo a polícia, os parentes relataram que os investigados teriam pedido dinheiro para a liberação das vítimas. No dia seguinte, porém, padrasto e enteado foram encontrados mortos. Os dois tinham passagens por tráfico e a família não pagou a extorsão.

 

 

 

Saiba mais: Operação Sincorá realiza mandados contra lideranças de organização criminosa, que gerou prejuízo de mais de R$ 1 milhão

 

Relacionados