Redação
O Sindicato dos Rodoviários de Salvador aprovou, na manhã desta quarta-feira (22), o decreto de estado de greve. A decisão foi tomada durante a primeira assembleia da categoria que teve início às 9h. O estado de greve é um alerta de que uma greve pode ser deflagrada, até o momento as atividades da categoria seguem.
A decisão final deverá ser tomada durante uma nova assembleia na sede do sindicato, prevista para às 15h. Segundo o jornal A Tarde, a categoria descartou a proposta oferecida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros, representante dos donos das empresas de ônibus.
Ainda de acordo com o jornal, caso não haja acordo entre as categorias durante uma reunião agendada para a quinta-feira (23), com o Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), a expectativa é de uma greve por tempo indeterminado.
Ao jornal Correio, o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador e Alagoinhas informou em nota que realizará uma assembleia na próxima terça-feira (28) para buscar aprovação de uma greve unificada no estado.