Redação
Dupla de líderes de uma ramificação de uma organização criminosa do Rio de Janeiro foram presos na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, na última quinta-feira (16). A dupla é envolvida com crimes de tráfico de armas e de drogas, latrocínios, roubos e homicídios e atuavam no baixo sul baiano. Segundo a Polícia Civil, um dos presos é suspeito de diversos ataques e homicídios ocorridos em Valença e em Cairu.
O grupo liderado pela dupla de criminosos atuava em Morro de São Paulo, Gamboa do Morro, Galeão, Garapoá, Cova de Onça, Torrinhas, Tapoias, Canavieiras, Taperoá e Nilo Peçanha. As prisões são o resultado de investigações da 1ª Delegacia Territorial (DT/Valença), com a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença). O coordenador da 5ª Coorpin, delegado José Raimundo Neri Pinto, detalhou a integração entre as polícias, para o resultado alcançado.
“A partir de todos os dados coletados nas apurações realizadas pela Polícia Civil da Bahia, tivemos esta ação integrada com a 65ª Delegacia de Polícia (65ª/DP) e a 134ª Delegacia de Polícia (134ª/DP) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio de Janeiro, cujo resultado foi a retirada de dois alvos prioritários, do convívio social da nossa região”, comentou o delegado.
A 5ª Coorpin/Valença segue com apurações, utilizando recursos de inteligência policial, com o objetivo de identificar e prender demais integrantes do grupo criminoso.
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/brasil-vai-sediar-copa-do-mundo-feminina-de-futebol-em-2027/