Redação
Um dos alimento essenciais no prato dos baianos, o arroz teve sua venda limitada nos supermercados de Salvador. Em alguns deles, o aviso foi feito nas prateleiras sem muita explicação, mas a medida é ocasionada pelas preocupações levantadas sobre os estoques do produto nos estabelecimentos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, estado que é responsável por cerca de 70% do grão consumido no Brasil.
O racionamento do produto, adotado pelos atacadistas e varejistas, se dá pelo momento complicado que vive o Rio Grande do Sul, afetado por enchentes e fortes chuvas. O estado é responsável por 70% da produção nacional de arroz, enviando para todo o país, e com a região parcialmente inundada pelas chuvas, lavouras do grão foram prejudicadas.
Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira: “O arroz que já estava colhido no Rio Grande do Sul garante o abastecimento do país”, afirmou, em entrevista ao podcast ‘De onde vem o que eu como’.
Saiba mais:TSE substituirá urnas eletrônicas danificadas no Rio Grande do Sul