Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Após deslizamento de terra no viaduto do Ogunjá, Sucop descarta “risco de incidentes”

Foto: Divulgação/Codesal

Redação

Após um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que atingiram Salvador na última terça-feira (16), um vídeo que circula pelas redes sociais alerta para o risco de desabamento do viaduto no Vale do Ogunjá. Segundo a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), “não há risco de incidentes”.

De acordo com a Sucop, o local já foi vistoriado por equipes do órgão e “todas as medidas cabíveis já foram tomadas em reação ao deslizamento de terra”. Ainda conforme a pasta, um rompimento da rede de drenagem do viaduto, localizado na Avenida Dom João VI e na Avenida General Graça Lessa, conhecida como Vale do Ogunjá, teria provocado o deslizamento.

Em nota, a Sucop ressaltou que alguns serviços já foram realizados no local, como a demolição de um imóvel em área de risco e a contratação de uma empresa especializada em obras de pontes e viadutos. Na última quarta-feira (17), lonas de contenção já estavam presentes na área.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, um homem apresentou os possíveis riscos que a estrutura apresentava após as chuvas intensas de terça-feira (16). “Aqui no Brasil nem precisa de um navio para derrubar uma ponte, é só omissão mesmo das autoridades”, denunciou.

Veja:

 

Confira outras matérias:

Mulher é presa após levar idoso morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil em banco

Relacionados