Matheus da Hora
Após longos 7 anos sem vencer o Campeonato Baiano, a equipe rubro-negra comandada pelo técnico Léo Condé empatou com a equipe do Bahia na Arena Fonte Nova e conquistou o trigésimo título baiano pelo Vitória.
A equipe começou vencendo o jogo com o gol do zagueiro Wagner Leonardo, colocando o Vitória à frente no placar agregado, já que venceu o jogo de ida no Barradão por 3×2. Dois à frente, a equipe do Vitória se fechou atrás e o Bahia pressionou o jogo todo. Aos 22 minutos, Eerton Ribeiro empatou o jogo para o Bahia, deixando vivas as esperanças para o Tricolor de Aço, que partiu pra cima do Leão em busca da virada. O jogo tomou outro rumo após Rezende ser expulso por fazer falta em Osvaldo a um palmo da grande área.
Após o apito final, os jogadores do Vitória puderam comemorar o título que não venciam desde 2017. O time de Condé terá agora os olhos voltados para o jogo contra a equipe do Palmeiras, partida que será válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A no domingo (14) às 18h30 no Estádio Manoel Barradas (Barradão).
Saiba Mais:Mega-Sena não tem ganhadores; prêmio acumula e vai a R$ 43 milhões