Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Governo da Bahia classifica como “falsa” reportagem do Jornal Nacional sobre VLT

Foto: Divulgação/Skyrail Bahia

Redação

Em nota divulgada em suas redes sociais na noite do último sábado (30), o Governo da Bahia classificou como “falsa” informações veiculadas em uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, sobre VLT de Salvador e Região Metropolitana.

“É falsa a informação veiculada na chamada do Jornal Nacional, da Rede Globo, que foi ao ar neste sábado (30), afirmando que a obra do VLT, em Salvador, “se arrasta há 11 anos”. A chamada também errou ao dizer que houve desperdício de dinheiro público, pois todo o valor investido até aqui foi empregado em anteprojetos e canteiro, que serão reaproveitados no novo projeto proposto pelo estado”, informou o Governo.

O comunicado aproveitou para destacar que a liminar que suspendia a nova licitação das obras foi anulada na última quarta-feira (27) e que o contrato com o consórcio chinês foi distratado em outubro de 2023, “respeitando questões legais”. Durante a reportagem, a liminar do Tribunal de Justiça da Bahia que suspendia a licitação ainda estava em vigo. Segundo o Governo da Bahia, a reportagem do JN foi “comunicada e atualizada dos fatos”.

A nota diz ainda que após a reportagem, o Jornal Nacional se retratou e corrigiu a informação sobre a duração do projeto, afirmando que “são três anos desde que o projeto foi iniciado”. Entretanto, a matéria não justificou o “desperdício de recursos públicos afirmados durante a chamada”.

Veja:

Confira outras matérias:

PT e PL querem cassação de Moro após eleições municipais

 

 

Relacionados