Redação
O tradicional circuito de competições mundial de águas abertas, o OCEANMAN, presente em 23 países, volta ao Brasil em 2024, direto para a capital baiana. O evento fará parte das comemorações do aniversário de 475 de Salvador, que será sede do evento no país pela segunda vez a partir desta sexta-feira (29) até domingo (31), nas águas da Baía de Todos os Santos.
A Bahia, que já reúne uma forte tradição na modalidade, foi escolhida novamente para dois dias de provas do torneio, que reúne este ano 600 amantes do esporte e das águas, vindos de outros estados brasileiros e 13 países diferentes, como, por exemplo, a Colômbia que traz para a competição 20 atletas.
Serão cinco provas ao todo, para atletas de diferentes níveis. O primeiro dia, sábado (30, contará com as provas: Sprint 2 km, OceanKids, OceanTeams e revezamentos, ambas com largada e chegada na Praia do Porto da Barra. Já o segundo dia de competições, domingo (31), recebe as provas OCEANMAN 10km e Half OCEANMAN 5km, também com largada e chegada na Praia do Porto da Barra.
O circuito, que tradicionalmente promove turismo esportivo e experiências únicas em diferentes lugares do planeta, pousa pela segunda vez na primeira capital do Brasil com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através SALTUR, com benefícios para atletas da Bolsa Esporte Municipal, atletas PCD’s e de projetos sociais, e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).
Os amantes do esporte podem acompanhar o evento por meio de transmissão ao vivo pelo GE Esportes e Swimming Channel. Para mais informações sobre o evento, acesse o instagram @oceanman_brazil.
Confira outras matérias:
Dupla investigada por pedofilia é presa no interior da Bahia