Redação
O vereador José Carneiro (MDB), de Feira de Santana, utilizou suas redes sociais para se retratar após repercussão negativa de pedido de minuto de silêncio em homenagem a suspeito de feminicídio. O caso ocorreu durante sessão da Câmara Municipal da cidade, na última terça-feira (27).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador admitiu ter sido “bastante infeliz” com o pedido de homenagem à Mackeyb Oliveira e se solidarizou com a família da vítima de feminicídio, Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos.
A solicitação de José Carneiro foi negada pela Câmara Municipal e repudiada pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que aproveitou para defender que a homenagem deveria ser prestada a vítima. “Não acredito que é cabível, ainda mais no mês de março, de luta das mulheres, a câmara conceder um minuto de silêncio. Se houver minuto de silêncio, deve ser à vítima, barbaramente assassinada”, declarou o parlamentar.
Em vídeo enviado ao Blog do Velame, o vereador José Carneiro se retratou após pedir minuto de silêncio para acusado de feminicídio na Câmara de Feira.
“Errei, estou assumindo o erro cometido, todo ser humano é capaz de erro e acertos. Fui bastante infeliz”. pic.twitter.com/CB1Ut2kULz
— BLOGDOVELAME.COM (@BlogdoVelame) March 26, 2024
Entenda o caso:
O guarda municipal Mackeyb Oliveira da Silva é suspeito de matar a tiros sua esposa, Geisa de Assunção Santiago, após discussão na noite do último dia 21, em Feira de Santana. Segundo a polícia, após a morte da esposa, o homem cometeu suícidio.
A Polícia Civil investiga o caso.
Confira outras matérias:
Dupla é presa durante saques fraudulentos em caixa eletrônico no Caminho das Árvores