Redação
Diversos peixes mortos foram encontrados na praia de Salinas da Margarida por moradores na última sexta-feira (15). Segundo informações do portal Ilha Notícias, pescadores e marisqueiras da Ilha de Itaparica também denunciaram cenário semelhante.
Alguns fatores naturais podem ter causado a morte dos animais aquáticos, como alterações bruscas de temperatura, tempestades, decomposição de matéria orgânica natural ou alteração na salinidade. Os fatores antrópicos, provocados por ação humana, podem ser lançamento industriais, acidentes com substâncias químicas e atividades ligadas ao controle de fluxo da água.
As causas das mortes dos animais na região ainda são desconhecida. A reportagem do Você Noticias entrou contato com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), mas até a finalização dessa matéria não obteve retorno. A Secretaria de Meio Ambiente de Salinas das Margaridas também foi acionada, mas não houve respostas.
Histórico
Em fevereiro de 2022, dezenas de peixes mortos foram encontrados na região da Barra do Paraguaçu. Segundo pescadores das proximidades, os peixes também foram encontrados em Bom Jesus dos Podres, Conceição de Salinas e Cairú de Salinas. Na época, o INEMA foi acionado para investigar o caso.
Confira outras matérias:
PMs que faziam escolta de vice-governador ficam feridos após acidente de trânsito na Bahia