Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Shoppings de Salvador terão que assegurar abafador de ruído para pessoas com TEA

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação

No último dia 12, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, assinou a lei Nº 9.789/2024 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos shopping centers disponibilizarem aparelhos abafadores de ruídos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Salvador Shopping e o Salvador Norte já contam, desde abril do ano passado, com este serviço.

 

“O objetivo é proporcionar mais conforto sensorial para este público ou para quem apresenta hipersensibilidade auditiva, oferecendo mais tranquilidade durante o passeio no shopping”, explica Renan Lopes, gerente de marketing do Salvador Norte, que possui 10 equipamentos à disposição dos clientes.

 

Já o Salvador Shopping, no Caminho das Árvores, possui mais de 60 abafadores. “Estamos sempre buscando criar um ambiente cada vez mais inclusivo. Além dos abafadores, realizamos no último sábado de cada mês, das 9h às 10h, a Hora Silenciosa, momento voltado para pessoas com TEA, em que reduzimos os sons, os estímulos visuais e adotamos outras ações para deixar a visita mais agradável e inclusiva para este público”, afirma Marianna Muniz, gerente de marketing do Salvador Shopping.

 

Foto: Reprodução

 

 

Saiba mais:Estudantes podem consultar Pé-de-Meia a partir de quarta-feira

Relacionados