Redação
O assessor do Deputado Estadual Kleber Cristian, que está sendo investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro e atuação em milícias, foi preso na noite desta quarta-feira (6) na cidade de Feira de Santana, a 100 km da capital Salvador.
Segundo a Polícia Federal, o homem, cujo nome não foi divulgado, estaria foragido desde o início de dezembro de 2023. Investigações apontam que ele era o operador financeiro dessa organização, suspeita de lavagem de dinheiro, agiotagem e receptação qualificadas, todos ocorrendo na região de Feira.
A PF afirmou que o suspeito agiu para encobrir as atividades ilegais do grupo. Ele passou a ser monitorado e investigado devido à forte relação que mantinha com o deputado Binho Galinha, ocupando um cargo de confiança em seu gabinete.
Em dezembro do ano passado, cerca de seis pessoas foram presas preventivamente, e foram cumpridos cerca de 35 mandados de busca e apreensão em Feira de Santana.
Entre os detidos, estavam três policiais militares, a esposa do filho do deputado estadual Binho Galinha, Mayara Cerqueira da Silva (43 anos), e o filho, João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, de 18 anos.
Saiba mais: Davi se incomoda com punição do ‘Tá Com Nada’ no BBB 24: ‘Só tem água’