Redação
Um monomotor caiu no Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na tarde desta quarta-feira (06). A aeronave pertence à Polícia Federal, cerca de duas pessoas morreram carbonizadas e uma terceira vitima foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros.
A Polícia Federal declarou luto oficial de três dias confirmou as mortes os policiais federais José de Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, de Brasília. A terceira vítima foi um mecânico de uma empresa terceirizada. Segundo o colunista Igor Gadelha, a aeronave era do modelo Cessna 208B Grand Caravan de motor turboélice e estava em fase de manutenção.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião cai na lateral da pista alguns instantes após decolar, por volta das 14h14. A aeronave pegou fogo após a queda. Em nota, a Polícia Federal informou que as investigações para apurar as causas do acidente já foram iniciadas e que peritos especialistas serão enviados ao local do acidente “nas próximas horas”.
De acordo com a CCR, administradora dos serviços no aeroporto, as operações de pousos e decolagens do aeroporto seguem normalmente.
Veja:
Confira outras matérias:
Homem é condenado a mais de 35 anos de prisão pelo estupro da própria filha no interior da Bahia