Redação
O jogador Daniel Alves, revelado pelo Bahia em 2001, completou 40 anos neste sábado (6) e recebeu a visita na prisão da ex-mulher, Dinorah Santana, e de seus dois filhos. Eles entraram em silêncio na prisão Brians 2, em Barcelona, e não falaram com a imprensa. As informações são do jornal As, da Espanha.
A presença de Dinorah e dos filhos seriam parte da estratégia dos advogados de Daniel Alves para conseguir a liberdade provisória do jogador.
Eles desembarcaram em Barcelona na última quinta (4) com o objetivo de encontrar uma escola para os dois filhos de Daniel Alves. Além de ex-mulher, Dinorah também é ex-agente do jogador.
A estratégia da defesa de Daniel Alves é que a ex-mulher e os filhos se mudem para Barcelona para demonstrar que o jogador tem vínculo com o país e não pretende fugir, caso consiga a liberdade provisória. Ele está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro.
Dinorah Santana tem casa própria em Barcelona e se mudaria em definitivo com os filhos a partir de setembro, quando começa o período escolar. Os filhos de Daniel Alves, inclusive, já sabem o colégio onde vão estudar: o tradicional e bilíngue St. Peter’s, numa região nobre de Barcelona.
Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro acusado de estupro. Ele teria violentado sexualmente uma mulher de 23 anos, numa boate de Barcelona, na madrugada do dia 30 de dezembro do ano passado.