Redação
O governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), chamou atenção após utilizar um helicóptero do governo para uma viagem de Salvador até Mata de São João, na Região Metropolitana da capital, na última terça-feira (27).
A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 60 quilômetros, o equivalente a cerca de um hora de viagem de carro. A escolha de transporte provocou críticas nas redes sociais. “Não sei se ele já ouviu falar em carro !? Uma tecnologia mais ou menos nova…”, ironizou um internauta no X (antigo Twitter). “Presepada!”, comentou um segundo.
Geraldo Júnior assumiu o posto de governador do estado desde a viagem realizada por Jerônimo Rodrigues (PT) no último fim de semana para Espanha. Segundo a assessoria de comunicação do governo, o motivo da viagem foi o XIII Encontro Baianos de Gestores Municipais de Assistência Social, realizado no Centro de Convenções de Praia do Forte, em Mata de São João.
Em entrevista ao programa PNotícias, da rádio Piatã FM, Geraldo defendeu a utilização do veículo e reforçou o caráter profissional da viagem. “Não teria como ir a Mata de São João e estar aqui [em Salvador] para fazer uma entrega de 21 rabecões”, explicou o governador em exercício.
Segundo o Portal da Transparência do governo da Bahia, via jornal Correio, em seu primeiro ano de gestão, o vice-governador Geraldo Júnior gastou R$ 8,65 milhões. Em comparação com os últimos quatro anos da gestão anterior, 2019 a 2022, as despesas do Governo da Bahia com Geraldo aumentaram 165%.
Confira outras matérias: