Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Ambulantes do Carnaval protestam contra passarela na Barra

Foto: Reprodução/MP-BA

Redação

Os ambulantes que trabalharão na Barra durante o Carnaval de Salvador realizaram um protesto nesta quinta-feira (08) contra a passarela montada pela Prefeitura. Na manhã da última quarta-feira (07), o Ministério Público da Bahia constatou a permanência de irregularidades na estrutura.

No início da tarde desta quinta-feira, os ambulantes dialogam com representantes do Ministério Público. A principal preocupação dos ambulantes é sobre a segurança da passarela. Os trabalhadores têm medo de que a estrutura não suporte o peso ou que seja invadido por outras pessoas nos momentos de agitação da folia.

Segundo o arquiteto do MP, Alexandre Matos, apesar de terem sido acolhidas algumas sugestões realizadas na última inspeção, permanecem problemas estruturais que trazem sérios riscos aos ambulantes.

Dentre os problemas estavam a utilização de pregos na fixação dos compensados de acabamento e falta de rigidez nos guarda-corpos das escadas e da estrutura. A equipe da Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público constatou ainda que os blocos de madeira continuam apodrecidos e tortos, e alguns pilares continuam sem instalação centralizada.

Confira outras matérias:

Casos prováveis de dengue se aproximam de 400 mil no país em 2024

 

Relacionados