Clísia Reis
Ao se aproximar a temporada da folia na Bahia, o baiano já fica ligado para saber qual a será a Música do Carnaval. Uma vez que, a canção se torne chiclete e embale o verão dos foliões. Mas se rebobinarmos a fita, muitas músicas dos anos 90 ainda são hits, e se tornaram músicas populares em modo replay de todo carnaval. Foi pensando nisso que o Você Notícias analisou uma das músicas que mais faz sucesso nos carnavais de todo país.
A emblemática música do carnaval dos anos 90, ‘Milla’, composta pelos compositores Manno Góes e Tuca Fernandes, conhecida na voz do cantor Netinho, conta a história de uma marcante história de amor. Mas como toda toda canção, o processo e os bastidores são ainda mais interessantes. Confira abaixo as curiosidades de “Milla.”
Curiosidades:
Se você é um carnavalesco das antigas -ou nem tanto- já escutou a emblemática música “Milla”. Uma canção cercada de significados em sua composição. Como a maioria das canções de amor, “Milla” foi inspirada em um romance, mas a dúvida é, esse romance de fato aconteceu? E Milla, realmente existiu?
Desvendando o mistério, sim, Milla realmente existiu, e foi um daqueles amores de verão tão intensos, que se tornou uma canção. A história de amor aconteceu na ilha de Mar Grande, em Salvador. A então “Ilha do Sol.” No entanto, após três meses, Milla mudou-se para Recife, dando fim ao romance do casal. Anos depois, eles se reencontraram em Salvador, dessa vez como vizinhos. O destino contribui para essa história de amor. Mas tem amores que não são para durar, mas para se tornar música.
A canção compostas pelos baianos se tornou música popular brasileira, e reina em todos os carnavais do país. ‘Milla’ fez tanto sucesso que ultrapassou as fronteiras brasileiras, a música foi regravada em mais de cinco línguas diferentes, como em espanhol e até em russo. Além de ter sido trilha sonora de uma das novelas das nove na TV Globo, Segundo Sol, em 2018.
Confira abaixo: https://youtu.be/nTBpesvWXUk?si=jbR-xKZ6y2dhrwt_
A canção ainda é ecoada pelo público de diversas gerações. Atualmente o remix a música foi gravada em várias versões por grandes nomes da música brasileira, como a cantora Iza, Matheus Bala e o cantor Jammil.
Leia mais: BBB24: Esposa de Davi é atração de desfile de abadás em Salvador
Leia mais:Trios elétricos de Salvador serão monitorados por GPS no Carnaval 2024