Redação
Um homem de 35 anos foi morto a tiros durante um assalto na noite da última quinta-feira (1º), na Avenida Aliomar Baleeiro. Uma câmera de segurança registrou toda o caso, considerado pela polícia como latrocínio.
A vítima, identificada como Anderson do Santos Oliveira, estava na garupa de uma moto com outro homem quando duas motos se aproximaram e cercaram o veículo em que ele estava. Um dos criminosos atira contra Anderson após ele ter descido da motocicleta. O piloto entrega a moto aos suspeitos e eles saem do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Anderson não resistiu e morreu no local. Segundo a 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram realizadas rondas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A autoria ainda é apurada.
Protesto
A morte de Anderson provocou uma resposta dos motoboys, na manhã desta sexta-feira (02). Um protesto foi realizado pela classe na região da Avenida Mario Leal, na Bonocô, contra a insegurança vivida pelos trabalhadores da classe.
A manifestação provocou congestionamento no trânsito da região. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador, a via foi liberada no início da tarde.
Confira outras matérias:
MP pede proibição de show de Gustavo Lima em cidade da Bahia em situação de emergência