Redação
A CBF definiu por sorteio na tarde desta terça-feira (30) os 40 confrontos eliminatórios da primeira fase da Copa do Brasil, que começa em 21 de fevereiro. A etapa inicial reúne 80 dos 92 clubes do torneio, o restante entra na terceira fase, que terá jogos de ida e volta. Mas o sorteio gerou repercussão nas redes sociais após os torcedores sugerirem uma possível ‘manipulação’ no sorteio.
No sorteio das bolas que definiram os confrontos da fase inicial do torneio, o primeiro clube retirado do pote é o Sousa, adversário celeste. Em seguida, o Cruzeiro é anunciado. Mas o que chama a atenção é o movimento executado pelas assistentes que fazem o sorteio. A bola onde ficam as equipes permanece no centro do pote desde os primeiros giros no pote dos grupos em questão.
Veja o vídeo:
Segundo o site O Tempo Sports, a CBF informou que “o sorteio foi realizado na sede da CBF, diante da imprensa, dos presidentes de clubes envolvidos, presidentes das federações, transmitido ao vivo e feito com transparência. Como é sempre!”, respondeu a confederação.
Saiba mais: MP vistoria passarela dos ambulantes na Barra e identifica necessidade de correções