Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Mulheres são presas por tentativa de extorsão contra comerciantes da Av. Vasco da Gama

Reprodução/Ascom-PC

Redação

Duas mulheres foram presas nesta sexta-feira (19), por suspeita de envolvimento em uma tentativa de extorsão contra comerciantes da Avenida Vasco da Gama. Nas últimas semanas, comerciantes da região relataram ameaças de traficantes da região do Engenho Velho da Federação.

Segundo o delegado titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Nilton Borba, a primeira suspeita foi capturada por policiais militares da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã desta sexta-feira, após tentar recolher dos comerciantes um valor exigido pelos traficantes, referente a uma “taxa de segurança”.

A segunda suspeita já tinha sido identificada pela polícia e prestado depoimento sobre o caso, na última terça-feira (16), mas foi liberada por ausência de elementos comprobatórios. Ela foi presa em flagrante após equipes receberem a informação dela ter dado a ordem de coleta.

As duas suspeitas foram autuadas por tentativa de extorsão e também poderão por associação criminosa. As investigações estão sendo guiadas pela 7ªDT, no Rio Vermelho.

Entenda o caso:

Após comerciantes da Avenida Vasco da Gama receberem ameaça de traficantes do Comando Vermelho, vídeo de um ponto comercial sendo fechado viraliza nas redes sociais nesta quarta-feira (17). Na última quinta-feira (11), comerciantes da região receberam um comunicado que teria sido enviado por traficantes de uma facção criminosa da cidade. No aviso era informado que a partir do último sábado (13), seria cobrado uma “taxa de segurança” para o estabelecimento.

Confira outras matérias:

Sugestões sobre regras para pleito municipal podem ser feitas até hoje

 

Relacionados