Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais, no último domingo (14), para criticar a ausência de visitas do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Rio de Janeiro após as fortes chuvas do fim de semana.
Em publicação nos stories de seu perfil do Instagram, Bolsonaro questionou “por onde anda o Lula, braço do Eduardo Paes, para ajudar o Rio de Janeiro nestas enchentes causadas pelas chuvas das últimas horas?”
“Ahhhh… ele está viajando pelo mundo com o seu par, assim como ocorrido no Rio Grande do Sul”, o ex-presidente completou, como uma referência aos temporais sofridos no sul do país em setembro e outubro de 2023, quando Lula também recebeu críticas de opositores por não ter visitado o estado.
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro já deixou, até o momento, 12 mortos. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência declarou que Lula está em contato com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro (Republicanos). Os dois prefeitos compartilharam trechos da conversa com o presidente para comprovar o contato.
Em nota, Lula garantiu apoio do governo federal ao trabalho das prefeituras.
Veja publicação de Jair Bolsonaro:
Confira outras matérias:
Fake News causa tumulto ao divulgar falsa ajuda de R$ 1 mil no RJ