Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Estudante de Ilhéus se torna a pessoa mais jovem aceita em programa de Havard

Reprodução/Sec

Redação

Um estudante de 13 anos se tornou o primeiro ilheense, o primeiro baiano e a pessoa mais jovem a participar do programa de inverno programa de inverno organizado por bolsistas de graduação em Relações Internacionais de Havard, uma das melhores universidades do mundo, localizada nos Estados Unidos. Kauan Peruna é estudante do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, em Ilhéus. Informação foi divulgada nesta segunda-feira (15).

Segundo a Secretária de Educação da Bahia, Kauan acumula 19 premiações acadêmicas, foi reconhecido como um dos jovens mais talentosos do mundo pela International Star Kids Awards na categoria Educação, em 2023, e já ganhou bolsas de estudos de 100% para participar de programas de verão presenciais em universidades internacionais como Oxford, Cambridge, MIT e Stanford, entre outras. Um dos principais destaques do jovem é sua admissão na International Infinity Society, uma sociedade internacional de alto Quociente de Inteligência (QI).

Entre os programas presenciais de verão que foi selecionado, destaque para o de Cambridge para estudar Neurociência, com bolsa de 50%, o do Oxford para estudar Matemática Aplicada e Química; do Massachusetts Institute of Technology (MIT) para cursar Inteligência Artificial/Tecnologia, com bolsa de estudos de 30%; e das Universidades de Stanford e Georgetown para estudar Engenharia. O estudante foi selecionado, ainda, pelo Instituto de Boston para estudar Engenharia/ Tecnologia.

No momento, os pais de Kauan estão organizando a documentação para que ele possa embarcar em 2025 para Boston, onde vai representar a Bahia na Yale Model United Nations (YaleMUN) – conferência que visa debater questões globais complexas entre estudantes do Ensino Médio de todo o mundo – e na  Harvard World Model United Nations (HavardMun), que é uma conferência anual das Nações Unidas, em modelo itinerante, dirigida pela Universidade de Harvard e uma equipe universitária local da cidade anfitriã.

Confira outras matérias:

Michelle Bolsonaro afirma ter sido ameaçada por filiados do PT

Relacionados