Redação
O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, famoso por seu papel no filme Parasita, vencedor do Oscar e da Palma de Ouro em Cannes, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27), anunciou a polícia. Lee, que interpretou Park Dong-ik, foi encontrado dentro de um veículo, em um parque na capital da Coreia do Sul.
Segundo divulgado pelo escritório de emergência da Coreia do Sul. O alerta inicial surgiu quando a polícia descobriu Lee inconsciente em um local não identificado na capital sul-coreana.
Segundo relatos da mídia local, incluindo a agência de notícias Yonhap, a busca pelo ator foi iniciada após a família relatar o desaparecimento, destacando que ele havia saído de casa após deixar uma mensagem que se assemelhava a uma nota de suicídio.
As circunstâncias exatas da morte do ator estão sob investigação da polícia. Lee estava sob investigação por acusações de uso ilegal de drogas e já havia sido interrogado três vezes pela polícia, sendo a última no fim de semana. A Coreia do Sul tem leis antidrogas rígidas.
Quem era Lee Sun-kyun
Conhecido internacionalmente pelo filme “Parasita”, no qual interpretou o chefe de uma família rica, Lee conquistou, em 2021, um prémio do Screen Actors Guild atribuído ao “elenco de um filme”.
Foi nomeado para o prémio de melhor ator nos International Emmy Awards pelo desempenho no thriller de ficção científica “Dr. Brain” no ano passado.
Figura familiar nos ecrãs sul-coreanos durante décadas antes de alcançar fama no estrangeiro com “Parasita”, Lee atuou em séries populares como “Coffee Prince (2007)”, “Behind The White Tower”, “Pasta (2010)” e My Mister (2018)”.